domingo, 14 de setembro de 2008

Ministros Extraordinários da Comunhão


É-se Ministro extraordinário da Comunhão pela fé, pela vocação, pela oração e pela entrega total a Deus e aos irmãos.

Na nossa Comunidade temos oito Ministros para o exercício desta missão. Temos presente que tal Ministério é um serviço prestado à Comunidade, onde o exercemos livremente, mas com sentido de obediência, dedicação e amor.

O Ministro da Comunhão não é só para ajudar o sacerdote quando aos Domingos a Igreja se encontra repleta de fiéis, mas também para levar a Comunhão fora da missa aos que não podem estar presentes, na Eucaristia da Comunidade. Entre estes estão os doentes, que permanecem em suas casas ou em outras unidades de saúde, bem como aqueles que os acompanham.

Ao prestar este serviço, o Ministro faz sentir ao doente que a comunhão que lhe leva é parte do mesmo Altar em que a Assembleia celebrou a Ceia Eucarística onde o lembramos e recomendamos ao Senhor.

Lembramos os nossos Paroquianos que devem comunicar na Paróquia quando têm familiares doentes em casa, ou no Hospital, e desejam que se lhes leve a Sagrada Comunhão. Ao procedermos deste modo, está unida toda a comunidade, que não só na alegria mas também no sofrimento louvam o Senhor da vida, pelas Graças concedidas.

(Augusto Pais)



Nenhum comentário: