domingo, 26 de outubro de 2008

XXX Domingo Comum

Mt. 22,34-40
Constando-lhes que Jesus reduzira os saduceus ao silêncio, os fariseus reuniram-se em grupo. E um deles, que era legista, perguntou-lhe para o embaraçar:
«Mestre, qual é o maior mandamento da Lei?»
Jesus disse-lhe:Amarás ao Senhor, teu Deus,com todo o teu coração,com toda a tua almae com toda a tua mente.Este é o maior e o primeiro mandamento.
O segundo é semelhante: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os Profetas.»

Neste domingo, mais uma vez Jesus nos vem recordar que toda a nossa vida pode/deve ter uma meta: "Amar Deus com todo o nosso coração e a amar o próximo como a nós mesmos."
Para quem segue ou procura seguir Jesus Cristo, o verdadeiro Amor a levava-o a aproximar-me de todo o que lhe é próximo...
E todo aquele que precisa de mim, que depende de mim, que espera de mim a força e o ânimo para continuar na busca de Deus, como sentido para a sua vida, esse é o meu PRÓXIMO!
Toda essa experiência de vida e relação com o outro, com o meu próximo, é a expressão concreta, activa e verdadeira daquilo significa o meu Amor a Deus.

« O mundo, em que vivemos,
precisa redescobrir o amor,
a solidariedade, o serviço,
a partilha, o dom da vida…»
(In Ecclesia)

Notícias

Apesar da mudança de hora a partir deste fim-de-semana, o horário de TODAS AS CELEBRAÇÕES EUCARISTICAS na nossa comunidade paroquial, permanecem os mesmos.

No próximo sábado, dia 1 de Novembro, Dia de Todos os Santos, as celebrações da Eucaristia têm o mesmo horário de domingo.

No domingo, 2 de Novembro, dia de fiéis defuntos, realizar-se-á a habitual romagem ao cemitério, a partir da Igreja de Santa Maria. Pelas 15:30 será rezado o ofício de defuntos, terminando com a romagem e oração conclusiva no cemitério da nossa cidade.

As obras no nosso salão paroquial estão a decorrer e a bom ritmo. Pede-se a todos para se comprometerem com este projecto que a todos beneficiará. Os envelopes para ofertas encontram-se junto à porta da Igreja. Todas as informações sobre este projecto estão afixadas nos placards das portas principais da Igreja. A visita às obras é possível: entrada pela porta junto ao altar de S. João de Brito.

Desejamos a todos uma boa semana.

Nenhum comentário: