domingo, 2 de novembro de 2008

Comemoração dos Fiéis Defuntos

A Eucaristia dos "Fiéis Defuntos" é a Eucarístia da Ressurreição, do Ânimo, da Esperança e do Amor"!

...« Marta diz, então, a Jesus: "Senhor, se Tu cá estivesses, o meu irmão não teria morrido. Mas, ainda agora, eu sei que tudo o que pedires a Deus, Ele to concederá."
….Disse Jesus:"Tirai a pedra." Marta, a irmã do defunto, disse-lhe: "Senhor, já cheira mal, pois já é o quarto dia."
Jesus replicou-lhe: «Eu não te disse que, se creres, verás a glória de Deus?»
Jo. 11. 21-22. 39-40


Lázaro pertence a uma família de amigos de Jesus… E Marta, que como toda a família, tinha percebido a natureza humana e divina de Jesus, vendo-o chegar, dirige-se-Lhe! O momento é de aflição e de perda.

“Eu não te disse que somos peregrinos? Não te disse que perante a vida divina tudo se torna secundário? Então para que todos o saibam e vejam o teu irmão vive!”
Sim...Jesus de facto é o Senhor da Vida! E todos os milagres são sinais para que, pela Fé, vivamos como pessoas ressuscitadas e seguidores do Ressuscitado.
Que a vida de cada um de nós seja contagiada por esta realidade...e porque acreditamos em Cristo e acreditamos que a morte é uma páscoa... uma passagem para a Vida que não tem fim.
(Notas tirada da Homilia do P. Francisco Rodrigues, sj)

Notícias
Hoje, dia de fiéis defuntos, pelas 15:30, realizar-se-á a habitual romagem ao cemitério, a partir da Igreja de Santa Maria. Às 15:30 será rezado o ofício de defuntos, terminando com a romagem e oração conclusiva no cemitério da nossa cidade.

No próximo sábado, dia 8, a CVX promove um encontro subordinado ao tema: "Rezar a Eucaristia". Este encontro é aberto a todos, e será orientado pelo Padre Francisco Rodrigues. Para mais informações e inscrição, dirija-se à secretaria desta comunidade paroquial.

O Instituto de Emprego e Formação Profissional vai iniciar dois cursos de aprendizagem destinado a jovens à procura do primeiro emprego. Para mais informações dirija-se à secretaria.

Desejamos a todos uma boa semana.

Nenhum comentário: