sábado, 29 de novembro de 2008

I Domingo do Advento


“Estai alerta…Vigiai!” O tempo Novo do Advento começa hoje e este é o desafio... Ele está continuamente a chegar, e é preciso estar de olhos bem abertos e coração desperto.

O Senhor vem! Mas não sabemos o momento. É importante vigiarmos para que esse momento aconteça na alegria de quem olha o Céu e percebe que ELE JÁ ESTÁ!

É necessário viver a Espera(nça)... lançando-nos ao trabalho com generosidade apoiando-nos na confiança em Deus que pede a minha/nossa colaboração para renovar a vida de toda a humanidade.
(A.M)

Vem, Senhor Jesus

(Este momento celebrativo de acender a vela de Advento em cada Domingo poderá ser feito em cada casa, em ambiente familiar)

Vem, Senhor Jesus"
eis o clamor do Advento
que nos prepara o Natal.
Mas, se queremos mesmo que Ele venha,
porque Lhe fechamos a porta?!

Talvez o nosso grito
não passe dos lábios
e não brote
mesmo do fundo do coração…

Uma voz ,anuncia que estás para chegar...
uma voz se silencia quando chegas;
uma luz se levanta para guiar aqueles que Te procuram...
uma luz se esconde quando Te encontram!

Como a luz da lua deixa de ter significado quando surge o sol...
assim as vozes deixam de ter sentido quando surge "a Voz"…
assim as luzes deixam de iluminar quando surge "a Luz"!

Que a Tua voz chegue aos ouvidos
de quantos buscam a verdade...
que a Tua luz ilumine os corações
de quantos procuram a felicidade.

INFORMAMOS

Este fim-de-semana, 29 e 30 de Novembro, está a decorrer a campanha do Banco Alimentar Contra a Fome. Seja receptivo aos voluntários que encontrará à porta dos Supermercados.

A Banda da Covilhã celebra o seu 64º Aniversário no próximo dia 1 de Dezembro. Será celebrada eucaristia, em acção de Graças na Igreja de S. Francisco, às 11:00.

No próximo domingo, dia 7 de Dezembro, depois da Eucaristia das 11:30, será aberta a exposição e venda dos produtos feito pelo grupo de Lavores da nossa comunidade paroquial. As receitas revertem a favor da nossa Igreja. Passe por lá, aprecie, reconheça o esforço feito ao longo do ano, adquire os seus produtos.

Também na Secretaria e Barcarola se encontram produtos natalícios e afins. Ao adquiri-los, está a beneficiar a comunidade de que todos fazemos parte.

Nenhum comentário: