quarta-feira, 18 de março de 2009

Rezando hoje ...


amor jamais passará.
1 Cor. 13, 8-13

1 Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, sou como um bronze que soa ou um címbalo que retine.
2 Ainda que eu tenha o dom da profecia e conheça todos os mistérios e toda a ciência, ainda que eu tenha tão grande fé que transporte montanhas, se não tiver amor, nada sou.
3 Ainda que eu distribua todos os meus bens e entregue o meu corpo para ser queimado, se não tiver amor, de nada me aproveita.
4 O amor é paciente, o amor é prestável, não é invejoso, não é arrogante nem orgulhoso,
5 nada faz de inconveniente, não procura o seu próprio interesse, não se irrita nem guarda ressentimento.
6 Não se alegra com a injustiça, mas rejubila com a verdade.
7 Tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
8 O amor jamais passará. As profecias terão o seu fim, o dom das línguas terminará e a ciência vai ser inútil.
9 Pois o nosso conhecimento é imperfeito e também imperfeita é a nossa profecia.
10 Mas, quando vier o que é perfeito, o que é imperfeito desaparecerá.
11 Quando eu era criança, falava como criança, pensava como criança, raciocinava como criança. Mas, quando me tornei homem, deixei o que era próprio de criança.
12 Agora, vemos como num espelho, de maneira confusa; depois, veremos face a face. Agora, conheço de modo imperfeito; depois, conhecerei como sou conhecido.
13 Agora permanecem estas três coisas: a fé, a esperança e o amor; mas a maior de todas é o amor.

I Cor. 13, 1




Nenhum comentário: