segunda-feira, 9 de março de 2009

Com S. Paulo em reflexão




Fiz-me tudo para todos, para salvar alguns a qualquer custo.
1 Cor. 9,22

«Creio - aprendi-o de Ti - que o Amor é o único bem pelo qual vale a pena dar a vida e a única lição que interessa aprender. Só cá estamos para aprender a amar. A maior dívida que tenho na Terra é para com quem me amou e se deixou amar por mim. É uma dívida infinita, que só no Céu poderei saldar. No entanto, todo este amor não tem comparação com aquele que tenho recebido de Ti e que - como nenhum outro - me tem estimulado a ser livre e a seguir o meu próprio caminho. Gostaria de saber transmitir a quem não tem fé que a verdadeira fé de um crente é a fé que Deus tem nele. E que isto chega para transfigurar a vida de uma pessoa
(Excerto de “ O príncipe e a lavadeira” de Nuno Tovar de Lemos, s.j.)





Nenhum comentário: