domingo, 30 de maio de 2010

Solenidade da Santissima Trindade

Sei, Senhor, que tens tantas outras coisas para me dizer; sei que tenho ainda tanto a aprender de ti. Sei, também, que não te é fácil falares comigo, porque não consigo assimilar a grandeza dos teus projectos, não consigo acompanhar-te no amor, nem imitar a tua doação. No entanto tens ainda tanto para me dizer...
Hoje baixo os braços, baixo os olhos, baixo os sons à minha volta… para ouvir-te. “Fala-me, Senhor, que o teu servo escuta”. Fala-me do que tens reservado para mim, fala-me do que esperas de mim, fala-me como amar-te mais, como amar os irmãos.

Quando éramos pequeninos aprendemos com os pais e na catequese a fazermos o sinal da cruz ao levantar da cama, ao deitar, ou antes de iniciar alguma actividade. Hoje vamos recuperar esse gesto que evoca a Trindade de Deus, repeti-lo ao longo do dia: “Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Ámen”.

Informações úteis
  • Esta segunda-feira, dia 31 de Maio, far-se-á o encerramento do mês de Maria, na Capela de S. João de Malta. O terço será rezado intercaladamente com meditações, terminando com a possibilidade de comunhão e bênção do Santíssimo.
  • Como todos sabem, o mês de Junho é dedicado ao coração de Jesus. Assim, na nossa Igreja de S. Tiago, Igreja do Coração de Jesus, far-se-á todas as sextas-feiras, das 10:00 às 11:00, uma hora de adoração. Nesta hora, vamos rezar particularmente pelas nossas famílias, pela paz no mundo e pelo dom da vida, para quem seja mais respeitada.
  • Na próxima quinta-feira, dia 3 de Junho, dia do Corpo de Deus, as missas na nossa comunidade paroquial, terão o horário habitual de Domingo, a saber: 9:00, S. João de Malta; 11:30 e 19:00, em S. Tiago.
  • Na mesma quinta-feira, dia 3, na Igreja de Santa Maria, far-se-á a habitual procissão do Corpo de Deus. A Procissão terá início às 17:00 com a oração de vésperas, seguirá por algumas artérias da cidade e rumará de nova à Igreja de Santa Maria.
  • No próximo sábado, dia 5 de Junho, o 9º ano da catequese fará a celebração do Compromisso. Como foi comunicado na reunião de encarregados de educação respectivos, esta celebração dirige-se particularmente aos catequizandos mas destina-se aos pais, padrinhos e toda a família e deve envolver toda a comunidade. Encoraja-se a que todas as pessoas que puderem, a acompanhar os catequizandos nestas celebrações.

Nenhum comentário: