domingo, 13 de junho de 2010

XI Domingo do Tempo Comum


Várias atitudes de Jesus Cristo surgem hoje nesta cena que podemos contemplar no Evangelho:

A PROXIMIDADE - Sem preconceitos... A BONDADE, O AMOR, O ACOLHIMENTO e O COMPROMISSO.

Esta mulher pecadora, deixa-se amar e acolhe o Salvador. Consciente da sua miséria acredita no Amor de Jesus e busca a salvação.

Deixa-se amar e da abundância desse amor espera e recebe o perdão! Jesus é o elo da Comunhão, do diálogo e da proximidade.

«Vês esta mulher? Entrei em tua casa e não Me deste água para os pés; mas ela banhou-Me os pés com as lágrimas e enxugou-os com os cabelos.
Não Me deste o ósculo; mas ela, desde que entrei, não cessou de beijar-Me os pés. Não Me derramaste óleo na cabeça; mas ela ungiu-Me os pés com perfume. Por isso te digo: São-lhe perdoados os seus muitos pecados, porque muito amou; mas aquele a quem pouco se perdoa, pouco ama». Depois disse à mulher: «Os teus pecados estão perdoados».

Foi esta descoberta do imenso amor de Deus, que o fariseu não tinha ainda conseguido fazer. No entanto a mulher, consciente da sua carência de perdão, deixa-se amar e corresponde ao Amor... A sua vida é assim renovada e recebe o perdão misericordioso de Jesus.

Informações úteis

  • Na nossa Igreja do Coração de Jesus, durante o mês de Junho está a fazer-se todas as sextas-feiras, das 10:00 às 11:00, uma hora de adoração. Nesta oração, rezamos particularmente pelas nossas famílias, pela paz no mundo e para que a vida seja mais acolhida e respeitada.
  • No sábado, dia 12 de Junho, foi último dia de catequese deste ano pastoral. Assim, durante o período de férias da catequese, não será celebrada a habitual missa da catequese. Os catequizandos e os pais devem participar nas eucaristias habituais de domingo.
  • As inscrições para o ano catequético 2010/2011, far-se-ão durante o mês de Setembro, serão obrigatórias para todos, incluindo os catequizandos que já estão a frequentar.
  • Como consta no plano anual de actividades, no próximo dia 24 de Junho haverá uma reunião geral de catequistas a fim de avaliar o ano catequético agora terminado.
  • De 19 a 22 de Junho, o Provincial da Província Portuguesa da Companhia de Jesus visitará a nossa comunidade paroquial e jesuíta da Covilhã. A sua vista está a ser preparada por um grupo de pessoas da nossa comunidade. No próximo domingo, o Padre Provincial irá presidir à Eucaristia dominical das 11:30. O programa encontra-se afixado junto às portas da Igreja.

Nenhum comentário: