quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Feliz Aquela que acreditou! - Assunção de Nª. Senhora


Ev. Lc. 1, 39-56
Maria pôs-se a caminho e dirigiu-se apressadamente para a montanha, em direcção a uma cidade de Judá. Entrou em casa de Zacarias e saudou Isabel. Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, o menino exultou-lhe no seio. Isabel ficou cheia do Espírito Santo e exclamou em alta voz: «Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre.
Donde me é dado  que venha ter comigo a Mãe do meu Senhor? Na verdade, logo que chegou aos meus ouvidos a voz da tua saudação, o menino exultou de alegria no meu seio.
Bem-aventurada aquela que acreditou no cumprimento de tudo quanto lhe foi dito da parte do Senhor».
Maria disse então: «A minha alma glorifica o Senhor e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador, porque pôs os olhos na humildade da sua serva: de hoje em diante me chamarão bem-aventurada  todas as gerações.
O Todo-Poderoso fez em mim maravilhas: Santo é o seu nome. A sua misericórdia se estende de geração em geração sobre aqueles que O temem. Manifestou o poder do seu braço e dispersou os soberbos.
Derrubou os poderosos de seus tronos e exaltou os humildes. Aos famintos encheu de bens e aos ricos despediu de mãos vazias. Acolheu a Israel, seu servo, lembrado da sua misericórdia, como tinha prometido a nossos pais, a Abraão e à sua descendência para sempre». Maria ficou junto de Isabel cerca de três meses e depois regressou a sua casa. 

  • Trazer o Senhor dentro de si, não é um privilégio reservado a Maria, cada um de nós é convidado e chamado a ser, como Nossa Senhora.  A cada um é confiada, também, a tarefa de levar Cristo ao mundo de hoje. 
  • Maria encoraja-nos, com o seu exemplo de fé, a não nos deixarmos seduzir pelo efémero e passageiro, a não ceder às tentações do egoísmo e do mal que apagam no coração a alegria da vida. O Nosso Deus é um Deus de Amor e  misericórdia que nos liberte de todo o mal e nos ajuda a viver na alegria.



Nenhum comentário: