segunda-feira, 29 de outubro de 2012

XXX DOMINGO DO TEMPO COMUM - ANO B



Oração
A noite é sombria, e eu estou longe da minha casa, 
guia-me mais longe. 
Guarda os meus passos: que me importa ver 
o horizonte distante? Um único passo me basta.

Nem sempre Te pedi como hoje 
para seres assim Tu o meu Guia. 
Gostava então de escolher e conhecer o meu caminho; 
doravante sê o meu Guia. 
Eu amava o brilho do dia; apesar dos meus medos 
o orgulho dominava a minha vida: esquece todo esse passado.

Muitas vezes, estou certo, o Teu poder me abençoou, 
apenas para ser meu Guia 
por entre pântanos e marés, e rochas e torrentes, 
enquanto dura a noite. 
E com a manhã sorrir-me-ão aqueles rostos 
que sempre amei e que um dia perdi.

Guia, terna Luz, no meio destas trevas, 
guia-me mais longe.


Cardeal John Henry Newman

Escrito por José Luís. Publicado em Oração e Compromisso da Semana

Nenhum comentário: