domingo, 21 de abril de 2013

IV Domingo da Páscoa



«Disse Jesus: «As minhas ovelhas escutam a minha voz. Eu conheço as minhas ovelhas e elas seguem-Me. Eu dou-lhes a vida eterna e nunca hão-de perecer e ninguém as arrebatará da minha mão. Meu Pai, que Mas deu, é maior do que todos e ninguém pode arrebatar nada da mão do Pai. Eu e o Pai somos um só».


Na figura do Bom Pastor podemos ver um Deus que nos guia e nos conduz, nos reúne e conhece cada um pelo nome. Este Pastor é Jesus que dá a Vida e se oferece por nós.
Cristo Ressuscitado é o Pastor que dá a vida e é a porta para a vida… É necessário é saber distinguir a Sua voz no meio de tantas palavras, vozes e ruídos… E para a escutarmos precisamos de estar atentos à nossa voz interior.   
Necessitamos de recuperar a capacidade de escuta, ouvir a voz de Jesus e construir o lugar para a Sua mensagem na nossa vida. Só Ele satisfaz o desejo profundo de cada pessoa pois só Ele é Fonte da vida verdadeira e da felicidade que não terá fim.
Peçamos ao Senhor a graça de saber reconhecer a voz do Bom Pastor no meio de outras vozes que muitas vezes nos aparecem como alternativas de felicidade.

Eu conheço as minhas ovelhas e elas seguem-Me...


Nenhum comentário: