quarta-feira, 31 de julho de 2013

Em tudo amar e servir


Celebrámos em ambiente festivo a solenidade de Santo Inácio de Loiola  fundador da Companhia de Jesus da qual fazem parte os sacerdotes da nossa comunidade paroquial.
A Celebração foi presidida pelo sr. Cónego Manuel Alberto Pereira de Matos, e concelebrada pelos jesuítas e grande parte do Clero do nosso Arciprestado.
Todos nos sentimos em festa de Acção de Graças por tanto bem recebido, através de Inácio de Loiola e da Companhia de Jesus, e concretamente com a presença dos Jesuítas nos caminhos que vamos percorrendo.
Eles fortalecem em nós o desejo de abertura à vida de Jesus  e à escolha daquilo que mais nos pode conduzir ao Reino de Deus.
Sabemos que é uma caminhada, por vezes árida e nunca acabada, mas estes momentos ajudam-nos a olhar para Deus com mais fé, mais disponibilidade e maior discernimento, sabendo que Ele nunca se ausenta ou desiste de nós, mas se faz presença consoladora, em casa pessoa, cada situação, cada luta, cada momento das nossas vidas...
Que o Senhor nos ajude a testemunhar esta comunhão a que somos convidados por Santo Inácio e em tudo possamos amar e servir.
A.M.

Nenhum comentário: