terça-feira, 30 de setembro de 2014

Tomada de posse do Padre Rafael Morão



A nossa paróquia acolheu com alegria o novo pároco, padre Rafael Morão, que tendo sido nomeado “in solidum” com o padre Manuel Vaz Pato, tomou posse na Eucaristia das 19h00 do passado sábado 27 de setembro.
A Celebração que foi presidida pelo Bispo da diocese D. Manuel Felício e concelebrada pelos padres Manuel Vaz Pato e José Augusto de Sousa. Teve a presença e participação de muitos paroquianos, do CNE - agrupamento XX e Fraternidade Nuno Álvares - de familiares e amigos. 
É com alegria e esperança que estou aqui, para caminhar convosco com a ajuda de Deus e de Maria nossa Mãe a quem me quero consagrar, tal como fiz no dia da minha ordenação sacerdotal nesta mesma Igreja. Conto também com a vossa ajuda. ”
Depois da homilia, o padre Rafael realizou a sua profissão de fé e juramento de fidelidade a Cristo e à Igreja, e no final foi lida e assinada da acta da tomada de posse.  
Terminada a cerimónia, o novo pároco foi cumprimentado por todos seguindo-se um jantar de confraternização nas instalações da paróquia, para o qual todos os presentes foram convidados.






Nenhum comentário: