domingo, 1 de maio de 2016

«O Espírito Santo vos recordará tudo o que Eu vos disse»

«Reparar no ofício de consolar que Cristo nosso Senhor traz e compará-lo com o modo como os amigos se costumam consolar uns aos outros» 
Inácio de Loiola (EE, 316)



No Evangelho de hoje (S. João 14, 23-29) Jesus, estando com os apóstolos, faz-lhes de novo o convite ao amor e à escuta da Sua Palavra. Promete-lhes a paz, uma paz diferente daquela que o mundo dá, a paz que é Fonte de Alegria e Consolação.
Vai regressar para junto do Pai, mas anuncia que estará sempre com eles e lhes enviará o Espírito Santo, o Paráclito, o Espírito de Amor que os ajudará viver em comunhão uns com os outros e com O Senhor.
Este convite é também para nós hoje. É-nos pedido, mais do que nunca, que vivamos o Mandamento do Amor que Jesus nos deixou e que não se reduz só a palavras, mas sobretudo se oferece em pequenos gestos: de solidariedade, de compreensão, de caridade, de justiça...
Que todos possamos reconhecer verdadeiramente o amor misericordioso de Deus que em Jesus Cristo nos oferece a salvação.
Ao jeito de Santo Inácio de Loiola, peçamos ao Senhor a Graça de sentirmos grande ânimo e consolação pela presença do Espírito Santo na nossa vida, e assim a possamos transmitir aos nossos irmãos.



Nenhum comentário: