domingo, 29 de outubro de 2017

XXX domingo do Tempo Comum



"Amarás o Senhor teu Deus com todo o teu coração, com toda a tua alma e com todo o teu espírito e o teu próximo como a ti mesmo" [Mt 22, 34-40]

A Lei do amor que o Senhor nos revela, não separa o amor a Deus do amor ao outro e a nós próprios.
Amar a Deus move-nos para o outro. Na oração, reconhecendo o amor que o Senhor tem por nós, somos enviados a anunciar esse amor em forma de boas obras. 
Amar o próximo é a forma prática de pôr em acção o amor de Deus. Podemos ser nós a anunciar a justiça, a alegria e a paz do Senhor no mundo em que vivemos. Todos somos, em Jesus Cristo, filhos de Deus Pai, por isso, todos irmãos.
Amar-me a mim próprio é saber-me primeiro amado por Deus, com tudo o que sou. Só aceitando quem sou posso fazer da minha vida um verdadeiro dom e entregar-me a Deus e ao irmão.

Nenhum comentário: