domingo, 16 de novembro de 2008

XXXIII


Esta parábola de Jesus recorda-nos que o Senhor nos Cria livres e com Ele somos criadores na missão de continuar a torná-Lo presente no mundo.
Os talentos, são o sinal dos dons Ele nos deu gratuitamente “a cada um conforme a sua capacidade”, para que com eles ajudemos a transformar a vida à nossa volta.
Dá-nos as mãos para estender e acolher a cada pessoa como Jesus fez, os pés para caminhar ao encontro de cada irmão que está sozinho ou abandonado, e um coração para amar, levando e oferecendo uma palavra de esperança.
Jesus tem grande confiança em nós e por isso nos deixa livres… Ao dar-nos o “Seu Tesouro” nada exige de nós, mas pede-nos que nos matenhamos vigilantes, activos e atentos ao outro, ao nosso vizinho, ao nosso irmão…
Nós, cristãos, temos a responsabilidade de deixar que, Jesus continue presente e caminhe através de nós pelos caminhos do mundo.
Àquele que enterra o talento, Jesus condena o pecado da omissão, a falta de solidariedade e de amor… de uma palavra de consolo aos que estão tristes e desanimados.

Tenhamos presente esta passagem sempre actual, do Evangelho de S. Mateus:

'Vinde, benditos de meu Pai! Recebei em herança o Reino que vos está preparado desde a criação do mundo. Porque tive fome e destes-me de comer, tive sede e destes-me de beber, era peregrino e recolhestes-me, estava nu e destes-me que vestir, adoeci e visitastes-me, estive na prisão e fostes ter comigo.'
(Notas tiradas da Homilia do P. José Augusto Sousa s.j.)


INFORMAMOS

Campanha de Advento

Recorda-se que aos Catequistas que no dia 19 do corrente às 21:15, haverá a reunião preparatória para a Campanha de Advento.
Pede-se que todos os grupos se façam representar, só assim podemos desenvolver um trabalho motivador que possa proporcionar a todos uma melhor vivência do Advento e Natal.

Reunião geral de Pais

Na próxima semana, dia 27 de Novembro pelas 21:15, haverá reunião geral de pais e encarregados de educação, para todos os que frequentam a catequese nesta Comunidade. Trata-se de um momento importante da caminhada Cristã dos vossos filhos e por isso pede-se que todos estejam presentes.

O Pároco
O nosso Pároco, P. Francisco Rodrigues, encontra-se ausente até ao dia 22, para o seu retiro anual, Exercícios Espirituais Inacianos. Peçamos ao Senhor por ele especialmente neste dias.

A todos uma boa semana

Nenhum comentário: