terça-feira, 6 de outubro de 2009

Grupo de Jovens

Caro jovem, olá!
Sou o Padre Hermínio Vitorino, S.J. da Comunidade de Jesuítas desta Paróquia de S. Pedro, onde resido desde o inicio do verão. É com alegria que estou a escrever-te nestes primeiros meses da minha estadia na Covilhã.
Gostaria de conversar contigo sobre a reflexão que, o P. Francisco e eu, temos vindo a fazer, desde que comecei a conhecer um pouco este lugar bonito onde moramos, nos cruzamos por vezes sem o sabermos, e que nos permitirá um melhor conhecimento e convívio.
Quero propor-te um encontro… contigo e com outros jovens, a fim de formarmos um Grupo de Jovens, onde possamos conviver – divertir-nos, aprofundar a fé, fazer algum passeio ou / e peregrinação, debater temas da actualidade (ou não), mas que te parecem de maior interesse, etc...
Enfim, tudo o que possa ajudar promover o teu amadurecimento humano e na fé, dando continuidade à Caminhada Cristã e Humana que tens vindo a fazer, quer porque te Crismaste recentemente, quer porque de alguma forma procuras viver e celebrar em comunidade a tua fé, ou ainda porque tens inquietudes que desejarias partilhar ou confrontar com outros jovens ou mesmo comigo.
É juntamente com um pequeno grupo de amigos que esta ideia vai poder ser levada à prática, mas sem ti nada feito! Peço-te por isso, para ponderares a tua disponibilidade no sentido de nos reunirmos quinzenalmente.
Se tens algum amigo(a) que gostasses de trazer não hesites em fazer-lhe o convite, pois estás a crescer e outros estão a crescer contigo e a desejar como tu, encontrar razões para viver com Esperança, e com novos horizontes de fé, caminhando mais para Cristo e com Ele! Tem sempre presente que, o bem que tão generosamente recebemos das mãos de Deus, pode ser comunicado a muitos outros.
Pensámos no próximo dia 16 de Outubro, para iniciar, e depois marcaremos os próximos encontros de acordo com a tua disponibilidade. Por isso, vem à primeira reunião sem medo e sem compromisso, e assim falaremos e verás o que podes fazer, e o que é melhor para ti e para o grupo de jovens que sonhamos construir juntos!
Bom início de Ano Académico ou, se já estás trabalhando, bom trabalho! Cá te esperamos na primeira reunião. Traz muitas ideias, sonhos, propostas e muita alegria! Sê tu mesmo, com o que tens, com o que pensas, experimentas e vives nesta etapa da tua vida!
Saudações amigas!
P. Hermínio Vitorino, sj

Nenhum comentário: