sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Falecimento do Padre César Cavaleiro


É com profundo sentimento de pesar e unidos em oração, que comunicamos o falecimento do padre César Cavaleiro, sj . 
O funeral será amanhã, dia 9 de dezembro, com missa de corpo presente às 14.00h,  na Residência do Sagrado Coração de Jesus - Igreja de S. Tiago - Covilhã.
Com 91 anos, o padre César Cavaleiro, esteve 30 anos ao serviço da nossa Paroquia. Tinha uma presença silenciosa, discreta e bondosa, sempre disponível para o serviço de confissões nesta Paróquia e em muitas outras na cidade onde se deslocava para ajudar.
Nasceu em Vilar Formoso no dia 25 de Setembro de 1926 e foi ordenado sacerdote no dia 15 de Julho de 1957, em Granada. Em 1958 faz a terceira provação e no ano seguinte e regressa ao Instituto Nun´Alvres. Um ano depois vai para Soutelo onde trabalha com o Juniorado e Postulantado da Companhia de Jesus. A 2 de Fevereiro de 1961 faz a profissão religiosa. 
Está depois, convalescente, na residência dos Jesuítas da Covilhã onde permanece até 1963, data em que regressa ao INA onde permanece durante uma década.
Em Agosto de 1973 parte de Lisboa para Moçambique (Zóbué). Regressa a Portugal em 1984, ficando a residir em Lisboa. Em Novembro de 1987 muda-se para a residência do Sagrado Coração de Jesus na Covilhã, colaborando nos diversos ministérios da paróquia de S. Pedro até ao dia de sua morte em 8 de dezembro de 2017.

Nenhum comentário: